Pesquisar

Clique nas barras abaixo e confira o tudo o que aconteceu na 3ª Reunião Dermatológica Paulista – Painel de Procedimentos em Vídeo, em texto, fotos e vídeos. 

Painel de Procedimentos em Vídeo promove debates enriquecedores e experiência única com exibição de vídeos de alta qualidade

A manhã fria de sábado, 20, reservava um dia especial para os mais de 300 associados que compareceram ao Hotel World Trade Center para o Painel de Procedimentos em Vídeo (PPV) da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RESP). O evento, com um formato prático e dinâmico, reuniu grandes especialistas para discutir variados temas dermatológicos e assistir a vídeos de seus procedimentos.

Para promover a melhor experiência aos participantes, foi montada uma grande estrutura, com projetores de altíssima qualidade e um super telão, tudo monitorado por uma equipe especializada. Para o presidente da SBD-RESP, Dr. Reinaldo Tovo Filho, o sucesso deveu-se também a outros fatores:

“Foi mais um grande evento da regional São Paulo em que pudemos discutir e nos aprofundar em temas diversos e atuais da dermatologia. Encontramos aqui grandes experts e apresentações de extrema qualidade”, comentou o Dr. Tovo.

O PPV foi dividido em quatro blocos e um simpósio satélite. O primeiro bloco, que contou com as aulas dos colegas Ediléia Bagatin, Ival Peres Rosa, Marisa Gonzaga da Cunha e José Eduardo Decico já deu o tom do que o restante do dia reservava aos presentes: muito espaço para discussão e privilegiadas oportunidades para participação da plateia. O Dr. Decico apresentou o tema Cirurgia de Hiperidrose Axilar, narrando detalhadamente cada etapa do procedimento, da preparação ao curativo, enquanto, no telão, a plateia acompanhava o vídeo. Dentre as várias dicas que deu, ressaltou que, dependendo da fase da vida do paciente, não se deve descartar o uso da toxina botulínica.

O bloco seguinte foi marcado por uma profícua discussão entre os participantes, envolvendo palestrantes, moderadores e plateia. Um dos temas centrais foi imunobiológicos X cirurgia. A Dra. Luciana Conrado, uma das moderadoras do bloco, e o Dr. Reinaldo Tovo, lembraram que a Radesp, que será realizada em novembro no mesmo local, reserva momentos dedicados a essa construtiva discussão. “Vai haver uma sessão de controvérsias em que o palco estará decorado como um ringue de UFC!”, lembrou o doutor.

Para não desperdiçar nenhum momento do dia, no horário do almoço foi organizado um simpósio satélite, com distribuição de lunch box. A palestrante, Dra. Valeria Campos, mostrou-se animada e confessou ter se surpreendido com o bom público do PPV.

“Tenho que confessar que estou aprendendo muito. Estava esperando até que o evento estivesse vazio, pois o Brasil está entrando em campo daqui a alguns minutos, mas o evento está cheio. Sucesso total!”, disse a Dra. Valéria.

A parte da tarde trouxe ainda mais oito aulas, segmentadas em dois blocos, com enfoque nos procedimentos cosmiátricos. A primeira parte teve entre seus moderadores o Dr. Paulo Barbosa, que veio da Bahia para o PPV, e destacou o grande volume e qualidade das informações.

“O evento está de altíssimo nível, muita informação, aulas de alto nível e eu me sinto lisonjeado de ter sido lembrado para participar do PPV”, declarou.

A avaliação final é de que o PPV trouxe um formato produtivo e cada vez mais necessário para o estudo da dermatologia. O coordenador do evento, Dr. Ricardo Shiratsu, agradeceu aos participantes e fez uma avaliação final da atividade:

“Nós tivemos um evento extremamente científico, dinâmico, onde as apresentações de vídeo se mostraram em sete minutos, seguidas de uma discussão de 15 minutos”, explicou. Para o doutor, essas discussões enriqueceram de uma maneira muito profícua o evento, possibilitando, em sua opinião, bastante aproveitamento por parte dos presentes.