(11) 96614-3006 (11) 5573-8735 sbd-resp@sbd-sp.org.br

Tratado da SBD ajuda a delimitar campo de atuação e responsabilidades do dermatologista

Com 2.000 ilustrações e a colaboração de 80 autores renomados no país, obra traz o que há de mais moderno e aceito pela literatura internacional, técnicas e tratamentos baseados em evidências

Ser referência para dermatologistas, estimular o conhecimento científico e colaborar na delimitação do campo de atuação e na responsabilidade do especialista nas áreas de cosmiatria, laser e cirurgia dermatológica. É o que pretende o Tratado de Cirurgia Dermatológica Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia (Elsevier), organizado pela presidente da SBD, Bogdana Victória Kadunc, pela vice-presidente, Sarita Martins, e pelos dermatologistas Eliandre Palermo (primeira secretária), Flavia Addor (coordenadora do Departamento de Cosmiatria), Luciana Rabello (segunda secretária), Leandra Metsavaht (secretária-geral) e Roberto Mattos (coordenador do Departamento de Laser), com a colaboração de mais de 80 autores de renome do país.

De acordo com Bogdana Kadunc, a obra reitera a importância e o reconhecimento dessas áreas da dermatologia no país e no exterior, graças à habilidade cirúrgica e criatividade dos profissionais brasileiros. Essa característica é notória no livro: são os dermatologistas brasileiros que respondem por numerosas novas técnicas desenvolvidas na especialidade, em todo o mundo.

O Tratado de Cirurgia Dermatológica Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia sublinha que é a formação do profissional que garante a segurança necessária na execução dos procedimentos. “A experiência conta muito, motivo pelo qual buscamos os colaboradores mais respeitados em suas áreas de atuação e que já ministraram inúmeras aulas sobre os assuntos abordados na obra”, frisa a presidente.

Dividido em 90 capítulos, cinco seções e com um total de 900 páginas, o livro traz o que há de mais moderno e aceito pela literatura internacional, técnicas e tratamentos baseados em evidências. Estruturado em Conceitos Gerais (ciência básica, anatomia, recursos diagnósticos e ética), Cosmiatria, Procedimentos em Cirurgia Cosmética, Cirurgia Dermatológica e Laser, além de outras técnicas, conta ainda com quase 2.000 ilustrações.

Vídeos demonstrativos de procedimentos estéticos e cirurgias cosméticas modernas relacionadas ao Tratado também estão disponíveis no Expert Consult, acervo multimídia da Elsevier exclusivo para conteúdos online que complementam o conhecimento adquirido nos livros. A nova parceria entre a SBD e a Elsevier foi estratégica: a editora publica os principais livros da área de saúde no Brasil, muitos deles consagrados há centenas de anos no mundo.

Tratado de Cirurgia Dermatológica Cosmiatria e Laser

Organizadores: Bogdana Victória Kadunc, Sarita Martins, Eliandre Palermo, Flavia Addor, Luciana Rabello, Leandra Metsavaht e Roberto Mattos.

Editora: Elsevier

Págs: 800

Formato: 21x 28cm

Preço: R$ 649

Assessoria de Imprensa: Canto do Trabalho – (21) 3256-2606

Jaciara Rodrigues jaciara@cantodotrabalho.com.br – 8121-2474

Andrea Drummond dea.drummond@cantodotrabalho.com.br – (24) 9264-4518

Platina

Diamante

Ouro

Prata

SOBRE A SBD-SP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1970 para fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Reúne, atualmente, mais de 2500 associados.

CONTATOS

Endereço: Rua Machado Bittencourt,
361 / cjs 1307 a 1312
Vl. Clementino – São Paulo-SP
CEP: 04044-001
E-mail: sbd-resp@sbd-sp.org.br
Atendimentos feitos por home office
Tel/Fax: (11) 96614-3006 / (11) 99270-9568

SIGA-NOS