Pesquisar

Na tarde de 20 de setembro foi realizado o evento de Lançamento de Atividades Cientificas: Reuniões Dermatológicas em São Paulo, Interior Paulista, Cursos no Exterior, Cursos da Sede e a 22ª Radesp da SBD-RESP. O encontro aconteceu no Eataly, em São Paulo.

O lançamento do calendário de atividades 2017 contou com as presenças de algumas das maiores empresas farmacêuticas do país, como Ada Tina, Adcos, Allergan, Biolab, Cromo Farma, Dermage, Eucerin, Farmoquímica, Galderma, Galena, Germed Pharma, Icone Medical, Isdin, Johnson & Johnson-RoC, Melora, Momenta Farma, Pierre Fabril, Novartis, Pharma Special, Stiefel Gsk, Theraskin, Uniler/Sprim, Valeant e Yoshi.

Dr. Ricardo Shiratsu, que assumirá a presidência da RESP em 2017, abriu o evento agradecendo a presença de todos e chamando Drª Luciana Conrado, Coordenadora de Comunicações desta gestão e também da próxima, para falar sobre as ações dessa área para o próximo ano.

Drª Luciana falou sobre as novidades da diretoria atual que foram bem-recebidas como a repaginada do site da RESP e a nova tiragem do jornal da entidade, que agora vai para os dermatologistas de todo o país, e não apenas para os do estado de São Paulo.

Na sequência, Dr. John Veasey, que atualmente é secretário da diretoria e, em 2017, assumirá a tesouraria, apresentou todos os eventos do próximo ano, mostrando pautas e locais nos quais os mesmos serão realizados. Após a exposição, todos presentes aproveitaram para interagir.

“Achei o evento bastante produtivo. Isso de apresentarem os planos de atividade de 2017 passa o espírito de colaboração”, afirma Caio Teodoro da Novartis, que completou: “Também senti que a SBD-RESP está disposta a conversar sobre os projetos, mostrando novas ideias. Sendo que a diretoria também está aberta a novidades”.

Leandro Cabral da Valeant também aprovou o modelo de apresentação: “Para mim, foi bem importante , pois é muito bom receber com antecedência as informações. Assim, podemos nos preparar e analisar o que foi mostrado e nos informar de maneira clara sobre o que a SBD-RESP quer para 2017”.

Já Luiz Fernando Marcondes da Eucerin elogiou a aproximação entre as empresas e a SBD-RESP: “Achei boa esta proposta de aproximação. Bem interessante mesmo. É sempre bom saber as pretensões de uma entidade, como a RESP, com antecedência, para poder nos preparar. Também notei que estão se flexibilizando em virtude do momento econômico pelo qual o país passa. E isso é importante!!”.

“O evento foi bastante rico de informações e com uma programação extremamente agradável e amigável”, afirma Camila Ribeiro, da Johnson & Johnson, acrescentando: “Reuniões como esta são superimportantes e nos ajudam em todo planejamento, foi bastante enriquecedora!”

Para a gerente de marketing da Galena, Paula Cardoso, o evento estava impecável. “As apresentações mostraram preocupação com a informação de qualidade e de fácil acesso para os dermatologistas, com eventos presenciais e com ferramentas de acesso remoto. Um grande ganho para todos que querem que o mercado cresça baseado na ciência e resultados para os pacientes”.