(11) 5573-8735 / 5573-5528 / 5083-3491 sbd-resp@sbd-sp.org.br

SBD participa do Dia da Saúde no Esporte Clube Pinheiros

Em comemoração aos seus 116 anos, o Esporte Clube Pinheiros está realizando uma série de eventos. No dia 12 de setembro, por exemplo, foi o Dia da Saúde. Algumas tendas foram montadas no local e profissionais deram orientação sobre alguns temas, entre eles, fotoproteção.

sbd_pinheirosDrª Glaucia Labinas ficou responsável pela tenda de Dermatologia, parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia com a marca de produtos dermatológicos La Roche Posay, que contou com o apoio do presidente da SBD-RESP, Reinaldo Tovo Filho, e de seu irmão, o também dermatologista Luis Fernando Tovo, responsável pela campanha do câncer de pele no Estado de São Paulo.

“A maioria das pessoas perguntou sobre como escolher o protetor solar adequado para cada tipo de pele. Se é preciso reaplicá-lo após entrar na piscina ou no mar; qual a quantidade correta do produto a ser usada; qual o período de exposição permitido, com ou sem proteção; se há mesmo roupas que protegem contra os raios solares etc.”, conta a médica.

Também foi falado como evitar tomar sol nos horários de pico, a importância de usar protetores que oferecem proteção UVA e UVB, o perigo de se expor ao sol sem usar protetor solar e vantagens do chapéu em relação ao  boné, já que protege melhor as laterais do rosto, as orelhas e nuca. Ela também lembrou que o temo “bloqueador solar” não é mais aceito. Isso porque não há nenhum produto capaz de bloquear totalmente a luz solar.

Outro ponto que levantou dúvidas foi vitamina D: “Não indicamos exposição solar de forma intencional e desprotegida para produção de vitamina D. Portanto, seguindo as orientações do Conselho Brasileiro de Fotoproteção, o melhor mesmo é se alimentar bem e, quando necessário, fazer suplementação vitamínica com orientação médica”, finaliza a dermatologista.

SOBRE A SBD-SP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1970 para fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Reúne, atualmente, mais de 2500 associados.

CONTATOS

Endereço: Rua Machado Bittencourt,
361 / cjs 1307 a 1312
Vl. Clementino – São Paulo-SP
CEP: 04044-001
E-mail: sbd-resp@sbd-sp.org.br
Tel/Fax: (11) 5573-8735, 5573-5528, 5083-3491

SEJA UM ASSOCIADO