Pesquisar

jose fernando maia vinagreA Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD – RESP) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Dr. José Fernando Maia Vinagre, no sábado, 25 de maio.

Fundador da Academia de Medicina do Mato Grosso, Dr. Vinagre, como era conhecido, foi membro efetivo do Conselho Federal de Medicina (CFM), corregedor-geral e coordenador da Câmara Técnica de Dermatologia, exercendo a mesma função nos grupos dedicados à discussão sobre Oftalmologia e Medicina de Tráfego.

Reconhecido por sua dedicação ao trabalho, Dr. Vinagre também será lembrado como um médico incansável na luta pela promoção da ética profissional. Foi responsável por avanços importantes na esfera judicante do CFM e atuou na comissão responsável pela revisão do Código de Ética Médica, que tem uma nova versão em vigor desde o dia 30 de abril.

A RESP, em nome de seus associados, envia condolências à família e agradece ao colega por sua importante atuação em prol do exercício da boa Medicina. A Dermatologia, certamente, perdeu um grande aliado.