Pesquisar

Aconteceu no dia 27 de agosto de 2022, na Câmara Municipal de São Paulo, o 9º Seminário sobre Atenção Integral e Políticas Públicas para Pessoas com Epidermólise Bolhosa.

No evento foram abordados temas como os avanços nos cuidados integrais, nas políticas públicas e nos tratamentos para a epidermólise bolhosa, bem como as transformações e ações globais pós-pandemia em EB (epidermólise bolhosa). 

O 9° Seminário sobre este tema tão relevante para todos os profissionais da área da saúde acontece sempre no último sábado do mês de agosto, dentro do Calendário de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo. Como a data do Congresso da SBD mudou, houve a coincidência dele ocorrer simultaneamente neste ano.

O enfoque do Seminário é sempre multiprofissional e multidisciplinar. São palestras com enfermeiros, geneticistas, odontólogos, biólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, pediatras, além de cuidadores, familiares e pacientes. A visão do evento, portanto, é holística. E o médico dermatologista faz parte dessa equipe.

Cassiano sendo entrevistado pela TV Câmara – TV Cultura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto os adultos assistiam às palestras, as crianças realizavam atividades lúdicas com os voluntários do Dermacamp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O www.dermacamp.org.br, idealizador da ação, tem o apoio institucional da SBD e da SBD – RESP.

Sobre o Dermacamp: Organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2001. É coordenada pelo dermatologista Dr. Samuel H. Mandelbaum e pela Dra. Maria Helena S. Mandelbaum, enfermeira. O projeto tem como objetivo promover ações que contribuam para a inclusão social, melhoria na qualidade de vida e superação de desafios vivenciados por crianças e adolescentes com doenças raras de pele.

Se você quiser saber mais, assista a ação no Youtube. Basta clicar aqui