Pesquisar

No dia 19 de julho de 2022, o atual presidente da SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo), John Veasey, participou de uma reunião na sede da APM (Associação Paulista de Medicina) para discutir a atuação das duas entidades em conjunto e com a finalidade de defender a atuação médica. Além disso, foi um momento para trocar ideias de como valorizar a especialidade. 

Representando a Associação Paulista de Medicina estavam presentes José Luiz Gomes do Amaral, atual presidente, e o 3º vice-presidente, Akira Ishida, bem como Jorge Assumpção, superintendente de Estratégia e Marketing da instituição.

A pauta da reunião incluiu propostas dos especialistas representados pela SBD-RESP para o programa de saúde dos governos federal e estadual, a serem apresentadas aos candidatos que disputarão as próximas eleições gerais – deputados, senadores, governador e presidente da república. 

John trouxe ao debate também a defasagem da dermatologia perante outras especialidades médicas na tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) e nas atividades contempladas no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), além de salientar que a especialidade é constantemente invadida por profissionais sem registro médico. 

Tal encontro foi destaque na comunicação da AMP. Você pode ler o conteúdo na íntegra aqui.