Pesquisar

A carateca paulistana Winny Dias ganhou medalha de ouro na Grande Final do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro, e contou com a participação de cerca de 1900 atletas de 26 estados do país. Winny, que é patrocinada pela Regional São Paulo, lutou pela categoria sênior, 18 anos e acima, faixas branca/verde até 55 kg.

Emocionada, dedicou a medalha a todos os que acreditaram nela, à família, que nunca a colocou em uma redoma de vidro (ela tem ictiose lamelar, distúrbio cutâneo hereditário) e ao técnico Alex de Castro “por sempre pegar no meu pé”. Winny também agradeceu ao Dr. Reinaldo Tovo Filho e ao Dr. Ricardo Shiratsu, respectivamente presidente e vice-presidente da SBD-RESP, a Deise Lira, gerente administrativa da RESP, e ao Dr. Samuel Mandelbaum, do projeto Dermacamp, de que participa desde a primeira edição, em 2001.

Castro, que acompanhou a pupila, comemorou muito também: “Essa competição reúne os melhores atletas do país e, agora, Winny faz parte desse grupo.” Animada, Winny disse que pretende tirar duas semanas de férias, para logo depois, emendar: “Duvido que eu consiga ficar tanto tempo longe do tatame!” Aos 28 anos, Winny, que é formada em História, Filosofia, além de ser técnica em enfermagem, quer continuar competindo e conquistar a faixa preta – hoje, é laranja. No futuro, gostaria de se tornar sensei, que é como se chama o mestre ou professor no karatê e em outras artes marciais.