Pesquisar

Durante a última edição da RADESP a Transforma Eventos, empresa criada para empregar pessoas trans no mercado de trabalho, esteve conosco em uma ação que coloca a diversidade na prática.

“Quando residente, nos anos 2000, em plantões noturnos no PS da Santa Casa, atendi muitos travestis que trabalhavam nas ruas da região e esperavam ‘a calada da noite’ para se consultarem com um médico no pronto-atendimento. Ali percebi que a vida da comunidade trans existia na clandestinidade social. Como homem gay, sempre me incomodei com essa realidade. Já passei por situações constrangedoras, mas certamente mais leves do que o que elas passavam. Quando assumi o cargo de presidente da RESP sabia que uma das minhas ações seria a de inclusão social dessa comunidade em nosso meio. Contratar homens e mulheres trans para a RADESP traz uma oportunidade profissional a eles e mostra aos dermatologistas que todos podemos viver – e trabalhar – lado a lado. Espero num futuro (próximo) encontrar secretárias, médicos residentes, colegas dermatologistas e professores que representem a comunidade trans, assim como eu, presidente da RESP, represento a comunidade gay: mostrando que somos muito mais próximos em nossas semelhanças que distantes pelas nossas diferenças.” – John Veasey, presidente SBD-RESP. 

“A Transforna Eventos é uma empresa criada para empregar pessoas trans no mercado de trabalho. Estamos voltados para a área de eventos. Nós temos, atualmente, um site e uma página no Instagram que nos ajuda a divulgar os nossos trabalhos e alcançar mais pessoas pra que a nossa atividade profissional seja divulgada. Hoje, 90% das pessoas trans que trabalham com a gente estão em estado de vulnerabilidade e dependem dessa forma de renda. A SBD entrou em contato conosco solicitando uma quantidade de pessoas para trabalhar na RADESP. Cada vez mais empresas estão entendendo a necessidade de trabalhar com inclusão e diversidade e isso acaba gerando oportunidades para quem precisa” – Tryanda Verenna, homem trans, sócio da @TransformaEventos junto com Maite Schnaider, co-fundadora da Trans Empregos, de organização dela e de Fabio Becocci.