Pesquisar

A gestão João Doria (PSDB) pretende reduzir a fila de espera por atendimento dermatológico de 65 mil para 16 mil pessoas até o fim do ano, o que representa uma redução de 75%. Atualmente, o tempo média de espera pela primeira consulta na especialização é de 6,5 meses, o que deve ser reduzido para um mês até dezembro, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara.

Além da fila de espera, a Prefeitura recebe cerca de 16 mil novas solicitações de consultas em dermatologia por mês. Segundo o secretário, o número de atendimentos aumentará de 10 mil para 20 mil a partir de 24 de julho, quando começará a funcionar a nova carreta do programa Doutor Saúde, que foi lançada nesta terça-feira, 27, durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

A unidade móvel será focada exclusivamente em dermatologia, com a realização de consultas, exames, coleta de biópsias e pequenos procedimentos cirúrgicos. Todos os pacientes recebidos na carreta serão encaminhados por médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, que realizará um serviço de teledermatologia, no qual analisarão à distância as necessidades dos pacientes a partir da análise de informações e imagens de lesões coletadas por enfermeiros de unidades de saúde da capital.

Fonte: Estadão