Pesquisar

A última semana foi bastante agitada para o universo da dermatologia. Aconteceram, na cidade de São Paulo, o VIII Simpósio Nacional de Psoríase, no Hotel Renaissance, e também o oitavo Teraderm, no Centro de Convenções Frei Caneca, ambos idealizados e organizados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o apoio da Regional São Paulo (SBD-RESP).

O VIII Simpósio Nacional de Psoríase reuniu aproximadamente 300 inscritos na última quinta-feira (30/06) durante toda a manhã e tarde. O evento foi dividido em cinco blocos, todos com uma Sessão Interativa, onde os especialistas convidados debatiam sobre determinado tema com o auxílio de um moderador.

Médicos de todo o Brasil tiveram a oportunidade de discutir e trocar experiências sobre temas comuns à rotina de seus consultórios. Abordando desde a psoríase pediátrica, passando pelas comorbidades e a terapêutica dermatológica, para o Dr. Ricardo Romiti, coordenador do simpósio, o evento foi um enorme sucesso.

“Fizemos uma discussão mais dinâmica, com sessões interativas e grupos de experts discutindo os mais diferentes aspectos da psoríase”, comentou.

O simpósio sobre psoríase abriu caminhos para a oitava edição do Teraderm, evento já tradicional no calendário dermatológico nacional, que aconteceu nos dias 1 e 2 de julho e reuniu cerca de 2.400 inscritos. No total, foram 30 aulas e 3 workshops sobre as últimas tendências no campo terapêutico da dermatologia.

Com um formato envolvente e interativo, os palestrantes, sentados em um sofá, respondiam e comentavam perguntas feitas pela plateia que acompanhava as aulas. A sensação era a de se estar participando de uma espécie de Talk Show junto a profissionais de alto nível e conceituados na especialidade.

Foram abordados temas contemporâneos e que merecem atenção dos especialistas, como “Drug Delivery: Mitos e Verdades”, que foi coordenado e introduzido pela Dra. Luciana Archetti Conrado.

“Foi uma honra poder aceitar essa coordenação para que a gente possa, dentro do conhecimento científico, firmar o que nós já temos como verdade dentro dessa área e conseguir tirar os mitos que vem sendo criados também erroneamente”, disse a doutora.

O Teraderm, mais uma vez, foi um sucesso de público e os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, se atualizar e aprender com renomados experts. O formato objetivo do evento foi, mais uma vez, seu grande diferencial.

“Todas as questões são discutidas de modo rápido, em blocos, com a opinião de vários experts, para o dermatologista aprender de uma maneira muito concisa e muito rápida os melhores tratamentos, as melhores condutas e os melhores diagnósticos em dermatologia”, opinou o Dr. Reinaldo Tovo, presidente da SBD-RESP.

São Paulo volta a receber um grande evento em novembro desse ano, a XXI Radesp, Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.

GALERIA DE FOTOS

VIII Simpósio Nacional de Psoríase

Oitavo Teraderm

VÍDEOS – Simpósio Psoríase

VÍDEOS – 8º TERADERM