Pesquisar

APARELHO: I-Lipo.

OBJETIVO: Perder medidas no abdome e na cintura.

QUEM TESTOU: Marina Caruso, diretora de redação.

O QUE FAZ: É um laser de baixa intensidade indicado para reduzir gorduras resistentes, difíceis de sair com dieta e exercício. Esse tipo de tecnologia aumenta o metabolismo das células de gordura que quebram os triglicerídeos e liberam ácidos graxos. “A substância vira então fonte de energia para que o corpo queime a gordura em excesso. Por isso é preciso fazer atividade física até 24 horas depois da aplicação”, diz a dermatologista

Daniela Pimentel, de São Paulo.

COMO FOI O TRATAMENTO: “Na primeira sessão, medimos a região do abdome em diferentes faixas: na altura do estômago, bem abaixo do seio esquerdo (onde uma gordurinha localizada sempre me irritou) e na cintura, logo acima do umbigo. Optamos por focar em duas áreas mais críticas (estômago e cintura). Amarra-se uma faixa elástica na região a ser atingida e coloca-se de dois a quatro pads (placas quadradas de plástico) que emitem um calor suave, quase imperceptível.O tratamento é tão indolor que nem parece um laser. Até aproveitava o tempo para ler e responder os principais e-mails do dia.”

CUIDADOS: Somente evitar a ingestão de carboidrato até 12 horas depois da aplicação.

SESSÕES REALIZADAS: Sete, sendo duas por semana, embora o ideal sejam oito para completar o tratamento.

RESULTADOS: “Como não fiz os exercícios recomendados e acho que só o que machuca resolve, cheguei até a duvidar da eficácia. Mas, para minha surpresa, perdi 5 centímetros no abdome e 4,5 na região da cintura.”

APARELHO: Coolsculpting.

OBJETIVO: Reduzir gordura localizada no interior da coxa.

QUEM FEZ: Maria Laura Neves, editora sênior

O QUE FAZ: Congela e destrói as células de gordura por meio de uma técnica chamada criolipólise. “O paciente costuma perder de 20% a 25% da gordura em uma única sessão, sem causar flacidez na pele”, diz o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo.

COMO FOI O TRATAMENTO: “A ponteira usada para eliminar as células adiposas na parte interna das coxas é uma espécie de sugador das gordurinhas. A esteticista cobre a área onde se acumulam esses excessos indesejáveis com papel-filme e a aspira. A região ‘sugada’ começa a ficar gelada e depois congela – dá até frio! A sessão dura cerca de uma hora e a parte da sucção é a mais dolorida. A impressão é a de que ligaram um aspirador de pó ultrapotente nas suas gordurinhas ou que vão embalar você a vácuo. Quando ela retirou o aparelho, a pele parecia um pedaço de carne na bandeja do supermercado. A região tratada estava toda vermelha e dormente, e ficou sem sensibilidade por cerca de uma semana. Um ou dois dias depois também apareceram dois pequenos hematomas causados pela sucção, que logo sumiram.”

CUIDADOS: “Apenas evitar o sol nos primeiros dias.”

SESSÕES REALIZADAS: “Uma em cada perna, feitas no mesmo dia.”

RESULTADOS: “Só aparecem depois de três meses e, de fato, a incômoda gordurinha sumiu. Também achei que as pernas ficaram mais firmes”.

Fonte: Marie Claire