Pesquisar

A exposição solar inadequada é um tema que foi muito abordado este ano, porém com o passar do tempo muitas pessoas acabam se esquecendo sobre os perigos e relaxando nos cuidados.

Com a intenção de cuidar do futuro dos munícipes, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, assinou na terça-feira (19), a parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Estado de São Paulo, para levar as escolas o curso Sol, amigo da Infância.

Para que os alunos possam aprender sobre a exposição solar, o curso tem objetivo de informar sobre hábitos saudáveis de proteção no dia-a-dia, os riscos da exposição inadequada e nas consequências que podem ter no futuro, como queimaduras, insolação, podendo resultar em um câncer de pele.

“O curso foi um ganho para os nossos alunos e professores. O que eles aprenderem, vão usar a vida inteira”, afirma a coordenadora da Secretaria Educação Renata Saggioro.

A primeira aula, realizada no mesmo dia da assinatura, foi ministrada pelo dermatologista Dr. Francisco Ferreira. O evento contou com a presença do vereador Dr. Albino Cardoso, criador da Lei 10775/01, que instituiu a Semana de Prevenção do Câncer de Pele.

O curso tem carga horária total de 40 horas, com 40 vagas disponíveis para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos integrantes que realizarem o curso receberão o gibi “A pele e o sol” da Turma da Mônica.

Fonte: ABC do ABC