Pesquisar

Até o dia 26 de julho, qualquer cidadão pode opinar na consulta pública e, dependendo da quantidade e qualidade das contribuições, o processo pode ser revisto e modificado 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu consulta pública para a atualização da cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários. Essa é uma oportunidade para a população se manifestar, solicitando a inclusão dos imunobiológicos para o tratamento da psoríase moderada a grave não responsiva à terapia tradicional na revisão do Rol. As contribuições podem ser enviadas por qualquer cidadão pelo site da agência até 26 de julho. O novo Rol entrará em vigor em janeiro de 2018.

Como participar

Acesse o link http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-e-participacoes-publicas/consulta-publica-61-rn-do-rol-de-procedimentos-e-eventos-em-saude. No fim da página, preencha os campos obrigatórios no formulário. Selecione “outros”. No campo “entidade/razão social”, preencha com um xis. Depois informe seu nome, e-mail e CPF. Em “tipo de contribuição” escolha “alteração de Diretriz de Utilização”. Em “termo pesquisado”, digite “terapia imunobiológica”. Na nova área aberta no formulário, selecione “terapia imunobiológica endovenosa ou subcutânea”. Clique em continuar, preencha o código gerado e no campo “alteração da diretriz”, digite “inclusão da terapia imunobiológica no arsenal terapêutico da psoríase moderada a grave não responsiva aos tratamentos”. No espaço a seguir, justifique sobre a importância dessa inclusão no tratamento da doença, de preferência com referências bibliográficas, e clique em “enviar”.

Multiplique essa informação e faça sua parte para que pacientes conquistem o direito a receber tratamento com imunobiológicos! Juntos podemos fazer essa mudança, fortalecendo, também, a nossa especialidade.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia