Pesquisar

É com grande pesar que a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo comunica o falecimento da Drª Iza Maria Corrêa Bottene, na quarta-feira, 13 de novembro.

Professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), a Drª Iza Maria Corrêa Bottene faz parte da história recente da Dermatologia do 5º Distrito. Com graduação e residência na FMJ, ela logo integrou a equipe da FMJ, atuando como professora nessa instituição ao longo de quase 40 anos, sendo também uma das primeiras especialistas a compor a equipe do Serviço de Dermatologia da FMJ, que já formou mais de 100 residentes até hoje.

A Drª Iza Maria Corrêa Bottene é reconhecida, especialmente, por sua expertise em hanseníase (tema de sua dissertação de mestrado pela Universidade de São Paulo) – a médica coordenava o ambulatório de hanseníase da FMJ. “Ela ajudou a formar inúmeros dermatologistas e será lembrada também pela alegria e força de viver”, comentou a Drª Célia Xavier, coordenadora do ambulatório de Dermatologia da FMJ e que ao longo de 35 anos trabalhou ao lado da Drª Iza.

A RESP, em nome de seus associados, envia condolências à família e aos colegas mais próximos.