Pesquisar

Como aconteceu com todos os outros eventos da Regional São Paulo este ano, a 155ª Jornada Paulista de Dermatologia¸ que aconteceu no último dia 3 de outubro, também foi on-line – e foi um sucesso! Os 130 participantes tiveram acesso às imagens de 15 casos, com história clínica e exames realizados, que foram especialmente selecionados para a ocasião, quatro deles da Universidade de Taubaté (UNITAU). Depois, os cinco experts convidados analisaram um por um e os participantes esclareceram suas dúvidas via chat. “Foi um enorme desafio para nós, considerando que somos o Serviço Credenciado mais ‘jovem’ da RESP. Começamos a funcionar em 2016”, conta o Dr. Samuel Mandelbaum, Chefe do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de São José dos Campos e responsável pela jornada.

O evento fez parte das comemorações dos 121 anos da Santa Casa de São José dos Campos, o mais importante hospital da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista. Nos intervalos, para descontrair, os participantes se divertiram com um show oferecido por cinco músicos de São José dos Campos.

Quem perdeu a jornada ou quiser assistir a tudo novamente pode acessar a Dermatoflix, plataforma de conteúdo médico da Regional São Paulo. Até dezembro deste ano, as mais de quatro horas de aulas e de discussões estarão disponíveis para acesso. É só clicar aqui (https://dermatoflix.com.br/). Atenção: o conteúdo é exclusivo para associados da Regional São Paulo.