Pesquisar

Está marcada para o próximo dia 2 de outubro a inauguração da sala do IV Distrito de Sorocaba e Região. Localizada no prédio da Sociedade Médica de Sorocaba, que fica no centro da cidade, a sala recebe o nome de Prof. Dr. Raymundo Martins Castro, em homenagem ao fundador do IV Distrito, que, além de Sorocaba, inclui outras 41 cidades do interior paulista.

Distrito caipira – era assim que Dr. Castro costumava chamar o IV Distrito, que foi fundado por ele no ano 2000 e teve Dra. Deborah Simis como primeira presidente. “Estamos muito animados com a inauguração, pois ter uma sala vai garantir mais autonomia e praticidade para nós. Antes, para fazer reuniões, discussões de casos ou organizar campanhas, por exemplo, tínhamos que alugar um espaço ou contar com a colaboração dos associados para nos emprestar seus consultórios”, diz Dra. Karem Corrêa Silva, presidente do IV Distrito. Dr. Jefferson de Oliveira Delfino, presidente da Sociedade Médica de Sorocaba, e Dra. Denise Steiner, que presidiu a SBD Nacional no biênio 2013/2014, já confirmaram presença na inauguração, que acontece às 19h30 do dia 2 de outubro na Sociedade Médica de Sorocaba.  Dr. Luiz Guilherme Martins Castro, filho do Dr. Raymundo, também está entre os convidados.

Dra. Karem afirma que a conquista foi possível graças ao repasse de verba da SBD-RESP e à união da atual diretoria que, além dela, é composta por:  Dra. Sandra Aparecida Quinilato, vice-presidente; Dra. Angela Valeria Tozzi de Oliveira Mendes, secretária; Dra. Telma Regina Alvarez, tesoureira; e Dr. Cassiano Tamura Vieira Gomes, coordenador científico.

Até o final deste ano, a sala será utilizada para reuniões e discussões de casos. Em 2016, Dra. Karem promete uma agenda movimentada de eventos no local.