Pesquisar

Com a chegada do inverno a pele sofre com o ar mais seco e com as baixas temperaturas. Segundo a dermatologista Karla Ceretta a pele fica mais ressecada, áspera e algumas vezes com coceiras. Nas mais sensíveis ocorre o surgimento de alergias.

A estudante Letícia Bonfante sofre com alergias de pele e tem que tomar muitos cuidados durante o ano, inclusive fazendo uso de medicamentos. “Minha pele fica muito ressecada, mas no inverno ela fica mais ainda”, afirmou.

Conforme a dermatologista, deve-se evitar os banhos quentes, demorados e o uso excessivo de sabonete. “Recomendamos que os banhos sejam rápidos e que é importante hidratar a pele após. Os melhores produtos são a base de ureia”, ressaltou Karla.

Quem tem dúvidas ou problemas mais graves deve procurar a orientação de um especialista. Casos como o de Letícia, precisam seguir os procedimentos médicos. “Tenho recomendações médicas de usar apenas sabonete e xampu neutros”, comentou Letícia.

Com as baixas temperaturas opta-se por usar sapatos mais fechados. Porém, eles podem se tornar desconfortáveis. De acordo com a dermatologista o ideal seria alternar o uso dos sapatos, evitando sempre o mesmo par.

Fonte: Portal SATC