Pesquisar

Quando pensamos em tratamentos estéticos, o rosto é o foco principal e o pescoço fica esquecido. No entanto, de repente, percebemos que ele está manchado, enrugado e flácido.

A pele do pescoço precisa de cuidados diários como, limpeza, fotoproteção, hidratação e cremes antienvelhecimento. Esses cremes podem conter ácidos, (acido retinoico, acido glicólico) antioxidantes (vitamina C, vitamina E, resveratrol) peptídeos, estimulo de colágeno e hidratantes potentes (ácido hialurônico, ceramidas, ureia, glicerina)

Há vários tratamentos interessantes para prevenir o envelhecimento da região do pescoço.

Veja 4 procedimentos para fazer: 

1) Peelings Químicos

Peeling químico é um procedimento onde utilizamos uma substância química como: ácido tricloroacético, fenol, ácido retinoico entre outros sobre a pele para provocar renovação e estímulo de colágeno. Os peelings químicos melhoram as manchas, rugas e flacidez do pescoço.

2) Laser de CO2

O laser de Co2 é um aparelho que emite uma luz que tem como alvo a água localizada na pele. Ele é ablativo, descamando a pele e estimulando o colágeno pelo calor. Também melhora as manchas, textura, rugas e flacidez.

Os peelings químicos e laser de CO2 demoram cerca de 15 dias para recuperação da pele. Podem ser feitos 1 vez no ano.

3) Ultrassom focado

Esse aparelho quando encostado na pele emite calor que atinge grande profundidade provocando retração da fáscia muscular e estímulo do colágeno. Há neste caso uma melhora da flacidez e qualidade da pele. A recuperação é instantânea e a frequência 1 vez ao ano.

4) Bioestimulação

Bioestimulação consiste em injetar com agulhas substancias como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio na pele espalhando em toda área do pescoço. Essas substâncias são previamente diluidas e tem capacidade de estimular o colágeno tonificando a pele. São necessárias 3 sessões com intervalo mensal.

Esses tratamentos podem ser feitos intercalados e a escolha vai depender do grau de comprometimento do pescoço e idade do paciente.

Vale a pena prestar atenção no seu pescoço.

Fonte: Cláudia