Pesquisar

Com 16.170  votos (19,59% do total), a chapa 6 – Mudança Já no CFM!, venceu as eleições realizadas entre 26 e 28 de agosto para a escolha dos novos representantes da classe médica paulista no Conselho Federal de Medicina (CFM). O mandato das doutoras Christina Hajaj Gonzalez (CRM/SP 78.811), como conselheira federal efetiva, e Irene Abramovich (CRM/SP 12.939), como conselheira federal suplente, terá duração de cinco anos, com início em outubro de 2019 e término em setembro de 2024.

Ambas as médicas também fazem parte da diretoria do Cremesp, o que promete fortalecer a atuação do estado de São Paulo junto ao CFM.“Desejamos sucesso às novas conselheiras federais nas importantes mudanças que propõem para a gestão e exercício da Medicina”, declarou a Drª Eliandre Palermo, Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-RESP). Uma das diretrizes anunciadas pela chapa 6 é a luta contra o exercício ilegal da profissão médica, uma bandeira também da RESP, que vem contando com o apoio do Cremesp nas inovadoras ações de defesa profissional e da boa Medicina.

Dez chapas disputaram o pleito no estado de São Paulo, que obteve um total de 82.522 votos apurados. A chapa 6 – Mudança Já no CFM!, pautou sua candidatura nos pilares “Mais transparência na gestão, mais valorização do profissional e mais apoio no exercício da Medicina”, conquistando uma votação expressiva, à frente das chapas concorrentes, tanto na capital (7.975 votos) como no interior (8.195 votos).

O resultado detalhado e outras informações podem ser conferidos nos sites:

apuracao.cremesp.org.br

eleicoes.cremesp.org.br