Pesquisar

RESUMO DO EVENTO

Neste fim de semana, sexta-feira (19/02) e sábado (20/02), a Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto recebeu a histórica edição de número 150 da Jornada Paulista de Dermatologia. Mais de 250 médicos estiveram presentes no evento organizado pela Faculdade de Medicina (Famerp), o Hospital de Base e a Associação de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-RESP), que prepararam o evento com extremo cuidado em todos os detalhes. A Jornada contou com a coordenação geral do Prof. Dr. João Roberto Antônio, enquanto os casos clínicos e a parte científica foram coordenados, respectivamente, pela Dra. Eurides Maria de O. Pozzeti e pelo Dr. Carlos Roberto Antônio.

“Nos sentimos muito honrados deste evento estar abrindo as atividades científicas da atual gestão da SBD-RESP”, comentou o coordenador geral, Dr. João Roberto Antônio, acrescentando o fato de a jornada estar chegando à sua edição 150 juntamente aos 45 anos da dermatologia da Famerp, o que faz do evento ainda mais especial.

A organização foi mesmo um diferencial, esbanjando pontualidade. Não houve atrasos nas palestras, o que gerou muitos elogios no palco. A qualidade científica também não ficou por menos. As palestras se mostraram muito interessantes, assim como seus apresentadores, que expuseram ao público seu conhecimento e particularidades, com fatos curiosos que proporcionaram momentos de descontração na plateia. Os PPVs (Painéis de Procedimento ao Vivo), que foram coordenados pelos doutores Ricardo Shiratsu e Carlos Roberto, garantiram que todos no auditório pudessem acompanhar com detalhes os procedimentos que aconteciam na sala ao lado.

A primeira parte do dia ainda reservou tempo para homenagens. A organização da Jornada apresentou ao público duas placas, uma em homenagem aos professores do Hospital de Base e outra a todos os alunos da instituição, que continha gravado o nome daqueles que ingressaram no período de 1970 a 2015, em comemoração aos 45 anos do Serviço de Dermatologia.

Ao cair da noite, foi servido o jantar no Buffet Felix Petrolli para todos os participantes, confirmando a fama de bons anfitriões dos doutores João e Carlos Roberto Antônio . Embalados por boa música, o clima foi de diversão e intimidade. Para fechar o conteúdo cultural da noite, os doutores Victor Reis e Jaime de Oliveira Filho divertiram o público com um encerramento muito bem humorado.

“Tive a grata satisfação de participar da Jornada de número 150. O evento é muito significativo e enobrece a dermatologia paulista”, disse o Dr. Jayme, vice presidente da SBD.

A comemoração da noite anterior não atrapalhou o andamento das atividades do segundo dia de evento que, aliás, começou cedo. Os casos clínicos apresentados ao vivo no Ambulatório de Dermatologia do Hospital Base abriram as atividades. A quantidade de casos foi extremamente satisfatória e o fato de um residente estar presente em cada sala do hospital, mostrando a evolução dos casos foi, sem dúvida, um diferencial. Aliás, todo o corpo docente, junto aos residentes, envolveu-se na estruturação das atividades.

Dessa forma foi encerrado o primeiro evento da regional São Paulo no ano de 2016: com a sensação de que não se chegou ao evento de número 150 por acaso, mas sim por meio de muito trabalho e comprometimento. E a cidade que recepcionou esta edição tão especial da Jornada não poderia ter sido outra que não São José do Rio Preto, que tem por tradição formar grandes médicos dermatologistas.

“Uma das grandes forças da dermatologia do estado de São Paulo está em seu interior”, disse o Dr. Reinaldo Tovo, presidente da SBD-RESP. “É um grande prazer dar abertura aos eventos de 2016 aqui em São José do Rio Preto”, concluiu.

Até o próximo evento!

GALERIA DE FOTOS

DEPOIMENTOS EM VÍDEO

Dr. João Roberto

Dr. Reinaldo Tovo

Dr. Carlos Roberto

Dr. Jaime de Oliveira

Dr. Ricardo Shiratsu

Dr. Vidal Haddad

Dra. Claudia Lapa

Dra. Elizabete Hoshika

Dr. Luciena Ortigosa