Pesquisar

Segundo dermatologistas, benefícios vão de evitar conjuntivite à ação anti-oxidante

Reservar alguns minutos antes de dormir para remover toda a maquiagem que você usou ao longo do dia faz um bem danado para a saúde da sua pele.

Segundo a especialista em dermatologia clínica e cirúrgica Carla Bortoloto, a higiene facial, de preferência antes de se deitar, tem como objetivo remover os resíduos que se acumularam ao longo do dia, “como o protetor solar, a maquiagem, a poluição e outras sujidades que podem causar o envelhecimento da pele a longo prazo, pois todos esses são considerados oxidantes quando permanecem na pele por muito tempo”.

A dermatologista aponta cinco benefícios de retirar a maquiagem todas as noites, antes de se deitar:

  • Fornece higiene e limpeza para a sua pele;
  • Atua como anti-oxidante, na prevenção do envelhecimento precoce;
  • Oferece ação rejuvenescedora;
  • Diminui a chance de adquirir acne e cravos;
  • Reduz a oleosidade.

A dermatologista da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) Karin Ventura Ferreira afirma que os malefícios de não remover a maquiagem todas as noites vão desde “desenvolver alergias e irritação nos olhos, como conjuntivite ou tersóis,[…] até ao enfraquecimento dos cílios, deixando-os quebradiços”.

Para obter melhores resultados, a dermatologista indica alguns passos para seguir com a sua limpeza completa do rosto:

  1. Tire o excesso da maquiagem com lenço demaquilante hipoalergênico e testado dermatologicamente ou com um algodão com água micelar. Procure achar o produto adequado ao seu tipo de pele.
  2. Não esqueça de remover o make da região dos olhos. A dica é procurar por um gel de limpeza ocular que não irrite e que remova produtos a prova da água também.
  3. Depois disso, lave o seu rosto com um sabonete líquido ou em barra para remover qualquer resíduo que faltou.

Fonte: Claudia