Pesquisar

Liso, cacheado, ondulado, crespo ou com química? Qual o seu tipo de cabelo? O Bem Estar desta sexta-feira (18) deu as dicas para quem quer se libertar dos alisamentos, relaxamentos e chapinhas e finalmente assumir os cachos. Para falar sobre o assunto, convidamos a consultora e dermatologista Márcia Purceli e o cabeleireiro Fernando Paolo.

Manter os cachos bonitos e saudáveis não é fácil, mas vale a pena. “O grande problema das mulheres com o cabelo mais crespo é que elas não sabem como cuidar, o que fazer”, explica o cabeleireiro Rodrigo Nunes. Algumas ferramentas são essenciais no cuidado com os cachos: borrifador, creme/óleo/gel e secador com difusor.

Tem que ter paciência para despertar os cachos adormecidos. A química não sai do dia para a noite do nosso cabelo. O Bem Estar acompanhou a transformação da repórter Aline Aguiar, da TV Globo de Belo Horizonte.

Não sabe qual penteado fazer no seu cabelo? A Lyla Matos, de Salvador, a Anastácia Monteiro e a Mariana Soeiro, do Rio de Janeiro, dão algumas dicas.

Veja a matéria >>>